2.718.185 visitantes

Sábado,22, prova da XI OBQ Júnior

Alunos de Salvador farão prova no PAF I

A OBQJr (Olimpíada Brasileira de Química Júnior) é uma atividade promovida pela ABQ (Associação Brasileira de Química) e coordenada anualmente pela UFC (Universidade Federal do Ceará) e UFPI (Universidade Federal do Piauí), direcionada para estudantes devidamente matriculados no 8º ou 9º ano do ensino fundamental de escolas brasileiras (públicas e privadas) situadas em todo território nacional.

Os exames da XI OBQ Júnior Fase II (para os classificados na Fase I) ocorrerão neste sábado, 22, às 14 horas, com duração de 3 horas, não sendo permitido o uso de calculadoras. Será obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto.

Em Salvador, a prova será aplicada no Pavilhão de Aulas Prof. Luiz Felippe Serpa, antigo PAF I - UFBA, localizado em Ondina.

O exame consta de 10 (dez) questões do tipo múltipla escolha, cada uma das questões com 4 (quatro) opções, uma única delas correta e 3(três) questões dissertativas.

Não serão aplicadas penalidades ao aluno que assinalar errado qualquer das questões de múltipla escolha. Os alunos das duas últimas séries do ensino fundamental (8º e 9º anos) farão prova única, elaborada e fundamentada no programa, divulgado no endereço: www.obq.ufc.br/programaOBQjr.html.

Para mais informações, acesse: http://obquimica.org/

Veja a lista de alunos classificados na Fase II:

Lista geral

Polos de aplicação