2.721.281 visitantes

ONC realiza prova no sábado

Alunos de Salvador farão prova no PAF I

A prova da III ONC (OLimpíada Nacional de Ciências), Fase II, ocorrerá neste sábado, 29, às 14 horas, com duração de 4 horas. Será obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto.

Do exame constam 06(seis) questões analítico expositivas que devem ser respondidas separadamente, uma folha de resposta por questão. Não é permitido o uso de calculadoras ou tabelas periódicas. O aluno só deverá utilizar lápis, caneta, borracha e régua.

O certame contou na fase I com 202 mil estudantes estudantes e nesta segunda fase estão participando cerca de 10 mil alunos de todos os estados e do Distrito Federal.

Na Bahia, 254 candidatos dos municípios de Araci, Brumado, Caculé, Caetité, Canarana, Carinhanha, Conceição do Coite, Coronel João Sá, Esplanada, Eunápolis, Feira de Santana, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Itabuna, Jacaraci, Jaguarari, Juazeiro, Macaúbas, Pé de Serra, Prado, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Sebastião Laranjeiras, Senhor do Bonfim, Serrinha, Valença e Vitória da Conquista prestarão exame.

Em Salvador, a prova será aplicada no Pavilhão de Aulas Prof. Luiz Felippe Serpa, antigo PAF I - UFBA, localizado em Ondina.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e constitui um programa das Sociedade Brasileira de Física (SBF),  Associação Brasileira de Química (ABQ) e Instituto Butantã, responsáveis por sua execução e se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9o ano) do Ensino Fundamental.

Para mais informações, veja em: http://www.onciencias.org/

Veja a lista de alunos classificados:

Salvador

Acesso ao PAF - Salvador