2.689.440 visitantes

II Olimpíada de Química Júnior OBJr : inscrições abertas

Em 2008, teve início a I Olimpíada Brasileira de Química Júnior, evento de cunho competitivo para estudantes do Ensino Fundamental, que acontecerá, anualmente, em duas fases. Neste ano, a primeira fase ocorrerá na manhã do dia 22 de agosto de 2009, e a segunda fase no dia 19 de setembro.

Serão recebidas as inscrições de alunos de escolas públicas ou particulares regularmente matriculados, no corrente ano, na 8ª ou 9ª séries (últimas séries do ensino fundamental). As inscrições desses estudantes é feita on line pelo representante da escola na OBQjr. O representante da escola (professor ou coordenador) fará seu cadastro on line na PÁGINA DE INSCRIÇÕES da OBQjr no período de 01.06 a 10.08.2009.

Os estudantes agraciados com medalhas de ouro, prata ou bronze estão automaticamente classificados para participar da OBQ Modalidade A do ano seguinte, independente de sua classificação na olimpíada de seu estado. Os agraciados com medalhas de ouro têm seus nomes inseridos na galeria de honra do troféu da Olimpíada Brasileira de Química Júnior.

2.689.440 visitantes