2.689.277 visitantes

Alunos da Bahia recebem medalhas

Solenidade de Premiação Nacional - Fortaleza

Participando da V edição da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (Obqjr 2012), Rodrigo Silva Ferreira, aluno do Colégio Militar de Salvador, conquistou a medalha de ouro e o primeiro lugar. Entre os medalhistas de prata, Leonardo Oliveira Reis do Colégio Anchieta, logrou o primeiro lugar. Os alunos Igor Radel Ribeiro, aluno do Colégio Antônio Vieira e Bruno Felipe Santos de Oliveira, da Escola Batista Bíblica, também foram agraciados com medalha de prata na competição.

O primeiro lugar, medalha de bronze, também foi da Bahia, com Nayara Lima Rocha da Cruz (Colégio Anchieta). Ainda com bronze, o aluno Seon Augusto de Souza Ferreira, do Colégio Militar. Completando a participação da Bahia, sessenta e dois estudantes baianos obtiveram Menção Honrosa.  Cerca de 30 mil alunos participaram do certame.

VEJA LISTA COMPLETA

Também como destaques em 2012,em outros eventos nacionais, Diego Rodrigues Carvalho (Colégio Antônio Vieira - Salvador), Dimitri Reis de Matos (Colégio Anchieta - Salvador), Johnatan Santiago da Silva Galvão (Colégio Santo Antônio de Jesus - Santo Antônio de Jesus), foram medalhistas de bronze na Olimpíada Norte-Nordeste de Química e Thiago Matheus Santos Rios (IFBA-Salvador) ganhou medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Química.

A solenidade de premiação ocorreu no dia 30 de novembro, no auditório da Federação das Indústrias do CE (FIEC), em Fortaleza.

2.689.277 visitantes