2.690.779 visitantes

Alunos baianos são medalhistas no TVQ 2016

Bahia é prata e bronze no torneio

A Comissão Organizadora do TVQ (Torneio Virtual de Química) - organizado por estudantes de graduação dos cursos de Química e de Engenharia Química da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), sob a tutela da Prof.ª Dr.ª Regina Buffon, do Instituto de Química (IQ) da mesma universidade – divulgou o resultado do certame 2016.

Esta edição contou com a participação de mais de 1000 inscritos, de vários municípios, chegando à Fase III, alunos de 9 estados brasileiros.

Da Bahia foram agraciados com medalha de prata os estudantes baianos Diego Teixeira Nogueira Fidalgo Salvador (Colégio Militar de Salvador) e Isabela Borges Barreto (Colégio Integral – Salvador), tendo o aluno Walter Gabriel Neves Cruz Salvador (BA) IFBA - Salvador, logrado a medalha de bronze.  Foram distinguidos com Menção Honrosa Luiza Santana Ninck Souza e Walter da Silva Junior Salvador, do IFBA –Salvador e Ian Henrique Cardoso Santos , do Colégio Integral de Salvador.

Inicialmente, a solenidade de premiação está marcada para o dia 29 de abril de 2017, sábado, 14 horas no Instituto de Química da UNICAMP.

Para participar do evento, o estudante deverá acessar o formulário de inscrição disponibilizado na página do Facebook (https://www.facebook.com/torneiovirtualdequimica/) Comissão Organizadora - TVQ 2016 .

De acordo com o Regulamento da OBAQ 2016, Art.2.9, alínea f, “os 5 estudantes do primeiro e segundo anos, mais bem classificados na III FASE do TVQ 2016 (Torneio Virtual de Química - 2016), desde que estejam cursando o segundo e terceiro anos, respectivamente, em escolas do Estado da Bahia, em 2017. Desta forma, os estudantes Ian Henrique Cardoso Santos , Vinícius Beserra Cavalcante de Souza , Pietro Wélcito Nascimento Araújo , Yves Kamal dos Santos Soares e Antônio Costa Ferreira Filho poderão participar da OBAQ 2017, além da cota estabelecida para a OBAQ 2017.

2.690.779 visitantes