2.724.618 visitantes

Aconteceu a premiação nacional das Olimpíadas de Química

Aconteceu nesta sexta-feira (28/11),  a solenidade Nacional de Premiação do Programa Nacional Olimpíadas de Química,dirigida pelo professor Sérgio Melo, coordenador nacional, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC),  Aldeota, Fortaleza. Estiveram presentes os coordenadores estaduais e do Distrito Federal, os reitores da Universidade do Piauí, professor José Arimatéia e do IFRJ, professor Paulo Roberto de Assis Passos, alunos e familiares.

Estudantes dos ensinos médio e fundamental de escolas públicas e privadas foram agraciados com medalhas e certificados alusivos aos seus desempenhos nas Olimpíadas Brasileira de Química (OBQ), Brasileira de Química Júnior (OBQJr) e Norte-Nordeste de Química (ONNEq).

Realizada em seis etapas, foram premiados 772 estudantes oriundos de escolas de ensino fundamental e médio em todos os estados brasileiros, com a participação de 301 mil estudantes. A Bahia esteve representada em todas as modalidades com 59 alunos medalhistas e 130 estudantes distinguidos com Menção Honrosa.

Compareceram à solenidade os estudantes baianos Vinicius Araújo Lemos, medalhista de bronze na OBQJr e Seon Augusto de Souza Ferreira,medalha de ouro, modalidade A na OBQ, do Colégio Militar de Salvador, Igor Esquivel Souza, medalha de bronze na OBQ - Modalidade A, da Escola Djalma Pessoa de Salvador, Amanda Brito da Silva, medalha de bronze na OBQJr, do Colégio Santo Antônio de Jesus, de Santo Antônio de Jesus e Fabrício Jesus dos Reis, Menção Honrosa na ONNEq, da Escola Djalma Pessoa.

2.724.618 visitantes